Acordo com a Google e Microsoft garantem ano lucrativo para o Twitter

Acordo com a Google e Microsoft garantem ano lucrativo para o Twitter

O Twitter conseguiu terminar o ano com lucro sem precisar incomodar os seus utilizadores com publicidade, graças aos acordos firmados com o Google a Microsoft , afirma a revista BusinessWeek.

O negócio, anunciado em Outubro, envolve a inclusão das mensagens enviadas ao site nos resultados das buscas do Google e do Bing, da Microsoft, e rendeu US$ 25 milhões ao Twitter.

O Twitter, e também o Facebook, ganharam importância neste ano por conseguirem distribuir com eficiência e rapidez informações em “tempo real” sobre eventos além de indicarem os assuntos mais populares do momento. Essa capacidade gerou interesse dos grandes sites de busca, que correram para fazer acordo com o site.

A Business Week afirma também que o Twitter conseguiu reduzir os valores cobrados pelas operadoras de telecomunicações pelas mensagens de texto enviadas ao site. O envio de SMS por usuários é um dos maiores problemas financeiros da empresa, que chegou a cancelar o serviço em alguns países.

O Twitter não revela informações sobre os seus custos operacionais, mas estima-se que eles rondem aproximadamente os 20 milhões de Dollares anuais. O site também estuda conseguir mais receita com contas premium para empresas e compartilhamento de receita com aplicativos que ajudam utilizadores a acessar o site.

Desde que foi fundado, em 2006, o Twitter já recebeu investimentos no valor de US$ 155 milhões.

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: