Assalte-me por favor, novo site que alerta sobre partilhar moradas na net

Assalte-me por favor
Internet

Um novo site chamado [PleaseRobMe.com] é provavelmente a melhor ferramenta para os assaltantes de casas. Este site agrega informação do Twitter e do Foursquare sobre a hora e local onde se fez o “log in” e “log out” para dizer ao mundo quando é que você não está em casa.

Contudo, o site criado por três programadores holandeses serve mais para provar um ponto do que para promover o crime. Aliás, o objectivo é alertar as pessoas, de forma provocatória, para a forma como usam aqueles serviços: “Este projecto começou por estarmos incomodados pelas pessoas que partilham a sua morada de casa no Twitter e no Foursquare”.

“Para provar um ponto, pensámos nesta forma provocativa para os deixar saber quais são as consequências disso. Muitas pessoas devem pensar que o Twitter é como um chat, com mensagens visíveis apenas para as pessoas a quem são enviadas, mas isto só é válido se ajustarmos correctamente as definições de privacidade do Twitter”, explicam os programadores.
» jornal i | Assalte-me por favor
» http://pleaserobme.com/

Powered by ScribeFire.

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: