Google deixa de bloquear conteúdos em motor de busca chinês

Google deixa de bloquear conteúdos em motor de busca chinês

A Google anunciou uma solução de compromisso após dois meses e meio de conflito com o governo chinês ao redireccionar os visitantes do seu site chinês para o site de Hong Kong.

A Google anunciou, esta segunda-feira, que que deixou de bloquear conteúdos no seu motor de busca chinês e que vai passar a redireccionar os internautas que visitem o seu site para o site baseado em Hong Kong.

No blog oficial da Google, o director do departamento jurídico da empresa explicou que no site [google.com.hk] «são disponibilizados resultados de pesquisa não censurados em chinês simplificado, especialmente concebidos para os utilizadores no continente chinês».

Depois de dois meses e meio de conflito com as autoridades chinês, a empresa anunciou ainda que mantém na China os departamentos comercial e de engenharia, assegurando uma presença tecnológica no mercado chinês.
»»…TSF

Powered by ScribeFire.

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: