Hacker coloca à venda 1,5 milhões de passwords do Facebook

Hacker coloca à venda 1,5 milhões de passwords do Facebook

O hacker terá vendido 700 mil senhas de entrada na rede social a preços que vão entre os 19 e os 39€

Os hackers conseguem aceder às senhas e aos dados dos utilizadores através de meios ocultos. O envio de mensagens e de vídeos infectados com códigos intencionais apanham desprevenidos muitos fãs das redes sociais.

O Facebook não está à venda, mas estão as passwords de acesso às contas da rede social. Pelo menos é o que pretende um hacker chamado Kirllos que colocou as senhas de entrada num fórum à espera de compradores.

A insólita descoberta é da autoria dos investigadores da iDefende, do grupo VeriSign, revela a «Exame Informática». E denuncia a fragilidade que as redes sociais podem ter em relação à privacidade e segurança dos utilizadores.

Embora ainda não se saiba se as contas transaccionadas pelo hacker estão activas, o facto é que Kirllos já deverá ter vendido 700 mil passwords e contas do Facebook.

A que preço? A IDG News Service fala em pacotes de mil contas/passwords entre 25 e 45 dólares, ou seja, entre 19 e 39 euros. Tudo tendo em conta o tipo e a quantidade de dados pessoais integrados nas contas.

, , , , ,

Powered by ScribeFire.

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: