WiKileaks: organização internacional Repórteres Sem Fronteiras criam mirror
21 Dezembro, 2010 Deixe um comentário
Repórteres Sem Fronteiras hospedam WikiLeaks
A iniciativa foi anunciada num comunicado emitido pela organização, onde esta refere que o ‘site-espelho’ (wikileaks.rsf.org) se destina a disponibilizar os telegramas diplomáticos norte-americanos revelados pelo WikiLeaks, e que têm causado embaraço internacional.
O “apoio simbólico” da organização surge numa altura em que vários serviços de hospedagem de sites se têm recusado a albergar o WikiLeaks que, em finais de Novembro, começou a divulgar 250 mil telegramas confidenciais da diplomacia norte-americana.
[…]
Esta iniciativa é “uma resposta à censura que se quer impor ao Wikileaks”, e que se tem traduzido em vários “ataques” contra o portal de Julian Assange, acrescentou um porta-voz do RSF.
A associação justifica a criação do ‘site espelho’ com a necessidade de “defender a livre circulação de informação na Internet e a protecção das fontes”.
A organização reconhece que a WikiLeaks obteve os documentos através de “procedimentos fora da legalidade”, mas indica que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos rejeitou o conceito de “encobrimento” quando a informação é de interesse geral.
No entender da organização internacional defensora da liberdade de
imprensa, os documentos do WikiLeaks são de interesse geral, o que
justifica a sua divulgação.
(descarregue os Wallpapers da WikiLeaks)
via JN
Ultimos Comentários