Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts

Ensitel

O “novelo” chegou ao seu epílogo

Após uma semana da providencia cautelar (22 Dez.) a Ensitel anuncia no seu Facebook que retira a queixa contra a autora do blog em causa. 

Este assunto arrasta-se nos media à cerca de 4 dias, e tal como escrevi aqui no dia 29 não havia muitas saídas para a empresa, face ao burburinho que o assunto estava a causar. Na verdade pecou pelo atraso, mas para ser verdadeiro, apreciei esta medida e o seu comunicado, vou deixar aos peritos a analise do pequeno texto que a Ensitel publicou no seu FB (acho que se podem ler muitas coisas nas entrelinhas).

Espera-se agora que a Ensitel tire ou retire algum proveito e ensinamento futuro desta péssima experiência, acredito que sim.

Soponho que o cacarejar e o barulho foi tanto que chegou a França à própria Avenir Telecom. Muito possivelmente terá sido o Sr. Jean-Daniel Beurnier em pessoa a dar a fatídica e fatal ordem a Portugal para ter juizinho e tentarem minimizar danos.

Uma estorieta para outras empresas reverem e repensarem, é que o conceito de “consumidor” em Portugal deverá possivelmente estar a um nível terceiro mundista…
ao tradicional estilo do “come e cala”, mas há que fazer algo contra isso…
e acho que desta vez fizemos algo!!!

Resumo da coisa:

O caso data de Fevereiro de 2009, quando Maria João Nogueira (jonasnuts blog), adquiriu na loja da Ensitel do Saldanha o telemóvel da discórdia, ai começou a cliente descontente a partilhar no seu blogue a história de um Nokia E71 alegadamente defeituoso na sua primeira semana de compra e que a empresa se recusou a trocar.

Depois de diversas peripécias mais ou menos bizarras (métodos comerciais medievais e desactualizadas) contadas na primeira pessoa no seu blog, a queixosa recebeu em Agosto uma moratória da Ensitel a sugerir para que a queixosa retira-se os 7 posts nos quais refere o seu desagrado com a forma como todo foi gerido pela empresa vendedora.

Maria João Nogueira ficou a saber a 22 de Dezembro que a Ensitel colocou um
processo (cautelar) exigindo que apagasse os citados textos (com tag ensitel) do seu blogue. O caso chegou às redes sociais, com milhares de comentários de
outros cidadãos em plataformas como o Twitter ou o Facebook e inundando outros blogs com o tema, passando por todos os jornais (lista na wikipedia) e TVs.

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

3 Responses to Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts

  1. Pingback: Tweets that mention Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts « 800 ISO – Website -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: