Carregador universal para telemóveis apresentado com solução Micro-USB e transferência de dados

News | Telemóveis

DigitalEurope, a associação europeia de tecnologia digital. Micro-USB – Norma universal para telemóveis em 2011

A adopção da norma MicroUSB para todos os telemóveis era um assunto que já vinha a ser falado há alguns meses. Algumas das grandes empresas da área da produção de telemóvel,  em conjunto com alguns operadores de comunicações, juntaram-se com objectivo de seguir a directiva proposta pela União Europeia, que visa a redução de gastos na produção de carregadores para telemóveis adoptando carregadores universais com a norma MicroUSB.
Carregador universal para telemóveis apresentado com solução Micro-USB e transferência de dados

A apresentação do equipamento ao vice-presidente da Comissão e Comissário responsável pela indústria e empreendedorismo da UE, acontece pouco mais de um mês após a publicação das normas técnicas para os telemóveis a 29 de Dezembro, data a partir da qual as fabricantes puderam começar a avançar com o desenho pretendido e teste das alterações ao carregadores para garantir a interoperabilidade.

No comunicado publicado ontem, Antonio Tajani apela à indústria para que acelere a introdução do carregador único no mercado, de modo a que os cidadãos possam tirar partido deste o mais rapidamente possível.

O projecto surge na sequência de um pedido da Comissão Europeia, após o qual 14 fabricantes acordaram harmonizar os carregadores de telemóveis (que permitem a transferência de dados) vendidos na UE, acordando a sua introdução no mercado “no decurso de 2011”: Apple, Emblaze Mobile, Huawei, LG, Motorola, NEC, Nokia, Qualcomm, RIM, Samsung, Sony Ericsson, Alcatel, Texas Instruments e Atmel.

O acordo abrange telemóveis que permitem a transferência de dados, isto é, aqueles que podem ser ligados a um computador para transferir imagens, ficheiros e música, por exemplo. A solução escolhida assenta na tecnologia Micro-USB para conectores. Para os telemóveis que não dispõem de uma interface Micro-USB, o memorando de entendimento assinado prevê um adaptador.
tek.sapo.pt

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: