Facebook: muito amigos, muito stresse

Facebook

Facebook: muito amigos, muito stresse

Estudo realizado na Universidade Napier, em Edimburgo, chegou à conclusão de que quantos mais amigos se tem no Facebook mais stressado se anda. (Vídeo)

Quantos mais amigos se tem no Facebook mais stressado se anda. Esta foi a principal conclusão de um estudo realizado na Universidade Napier em Edimburgo, Escócia, durante o qual os investigadores constataram que 12% dos inquiridos disseram que já não gostavam de receber novos pedidos de amizade.

Em declarações à BBC a responsável por este trabalho, Katty Charles, afirma que estes resultados são, no mínimo, paradoxais.  “Apesar de existir uma considerável pressão social para se estar na rede, muitos utilizadores questionam os seus benefícios”.

Image representing Facebook as depicted in Cru...

Image via CrunchBase

“Ora, aqueles que têm mais contactos, que mais tempo investiram no site, são precisamente os que maiores níveis de ansiedade revelaram”, acrescenta Katty Charles.

“Limbo neurótico”

A investigadora explica este fenómeno com a necessidade sentida por parte destes utilizadores de manterem os seus amigos informados, em permanência, sobre as suas atividades.

“Sentem-se pequenas celebridades, e quanto maior é a sua audiência maior será a pressão para comunicar”, afirma a investigadora, acrescentando: “Tal como num jogo, o Facebook mantém os utilizadores num limbo neurótico, sem saberem quando devem desligar, receando sempre perder alguma informação importante”.

Vodpod videos no longer available.
Anúncios

Sobre CarlAn
*Weblog informativo sobre Doença Inflamatória Intestinal (DII) *Weblog » http://crohnsnews.wordpress.com/ *Weblog » https://800iso.wordpress.com/ *Twitter » http://twitter.com/crohnsnews *Twitter » http://twitter.com/800ISO

One Response to Facebook: muito amigos, muito stresse

  1. Pingback: Tweets that mention Facebook: muito amigos, muito stresse « 800 ISO – Weblog -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: